Por que vale a pena ter um quarto com móveis planejados?

Publicado em 08/08/2023

Compartilhe:

Descubra os benefícios dos móveis planejados para seu quarto. Organização, funcionalidade e estilo em um espaço personalizado. Saiba mais!

O quarto é um espaço privado e íntimo onde passamos uma parte significativa de nosso tempo descansando, recarregando as energias e fazendo atividades pessoais. Portanto, é natural que muitas pessoas queiram tornar esse cantinho mais acolhedor e funcional.

Contar com móveis planejados na sua decoração traz muitos benefícios e é ideal para aqueles que desejam personalizar a sua casa. Além de oferecer mais opções de materiais, a alta qualidade e tecnologia das peças customizadas ultrapassa a dos móveis convencionais.

Bom, se você ainda tem dúvidas de que vale a pena investir em um quarto de casal planejado, então, continue lendo, pois no artigo de hoje, vamos discutir sobre as inúmeras vantagens desse tipo de projeto.

Personalização

Comprar móveis em lojas impede que você aproveite todo o potencial da sua criatividade. Você terá que se satisfazer com o que está disponível e não poderá escolher os materiais que deseja usar em suas peças.

Já um profissional, especialista em ambientes planejados, pode se aprofundar nos seus gostos e projetar exatamente o que você deseja.

Por esse motivo, é possível personalizar totalmente o seu quarto, transformando-o em um local único e diferenciado. Assim, fica muito mais fácil decorá-lo no seu estilo e de acordo com as suas necessidades.

Pessoas idosas, que precisam de adaptações em seu apartamento, por exemplo, podem se beneficiar muito dessa customização.

Aproveitamento do espaço

Uma vantagem importante de um quarto planejado é a otimização inteligente do espaço. O mobiliário é feito sob medida; portanto, encaixa-se perfeitamente em ambientes pequenos, oferecendo mais praticidade e funcionalidade para os moradores.

Com as soluções de armazenamento e os elementos que podem ser suspensos, o quarto fica mais organizado. Além disso, você pode adicionar móveis multifuncionais, que servem para diversos propósitos, como camas com gaveteiros, bancadas dobráveis e armários multiuso.

Alta qualidade

Um dos grandes problemas dos móveis convencionais, produzidos em grande escala, são os seus materiais e acabamentos de qualidade inferior, o que significa que eles têm um ciclo de vida menor.

Já os móveis planejados contam com matéria-prima de alto padrão, desempenho, durabilidade e resistência. Mesmo tendo um valor mais elevado, no final, o custo-benefício é melhor, já que as empresas que trabalham com esse produto oferecem boas condições de negociação e de pagamento.

Valorização do imóvel 

Tenha certeza de que investir em móveis planejados vai valorizar a sua propriedade, atraindo compradores ou inquilinos, se algum dia você desejar vender ou alugar. Quartos projetados por profissionais especialistas são muito atrativos e contribuem para que a sua casa ganhe destaque no mercado imobiliário.

Existem muitos fatores que influenciam na valorização de um imóvel, e se o local foi reformado e conta com uma decoração inovadora, você certamente terá um bom negócio à sua frente.

Acredite, compradores em potencial podem considerar esse detalhe como um benefício adicional, estando dispostos a pagar um valor mais alto por um local com esse tipo de comodidade e qualidade.

Design sustentável

Um aspecto muito positivo dos projetos de apartamentos e casas planejadas é o design sustentável. Afinal, o uso de mobília sob medida reduz o desperdício, já que há um aproveitamento total do espaço.

Em vez de descartar os resíduos que sobram, muitas fábricas escolhem reusar os materiais na produção de outras peças. Além disso, muitos móveis de MDF ou MDP são fabricados com madeiras de reflorestamento.

Ressaltamos que é sempre importante verificar qual a origem de fabricação do produto antes de fazer a sua compra se você deseja ter certeza que a sua escolha vai contribuir positivamente com o meio ambiente.

Consultoria com especialistas

Finalmente podemos falar sobre uma das maiores vantagens de um quarto com móveis planejados: a possibilidade de ter a orientação de especialistas. Ao contratar um serviço, você terá à sua disposição toda a expertise necessária para guiá-lo na decoração da sua casa.

Os profissionais que criam esses ambientes contam com um conhecimento profundo em design e podem projetar o seu quarto da melhor maneira possível.

Em contrapartida, ao comprar móveis convencionais em lojas, você terá que decorar o seu lar sem nenhuma ajuda, o que pode ser muito desgastante e resultar em um espaço mal otimizado, pouco funcional e com um visual pouco atraente.

As soluções da Italínea recriam os seus melhores momentos

É claro que vale a pena ter um quarto ou uma casa planejada, pois os benefícios são inúmeros e as peças são coordenadas com muito mais cuidado e zelo, prezando pelo design funcional.

A Italínea pode auxiliar você, criando o seu projeto da felicidade. Contamos com soluções inovadoras que celebram os seus melhores momentos e trazem novas sensações para o seu lar. Entre em contato e conheça nossos ambientes.

Artigos relacionados

Inspiração para quartos de casais

Decoração retrô: a tendência que nunca deixa de ser atual

Descubra que estilo de decoração é a sua cara

Fonte: Italínea - departamento de Marketing

Siga-nos no Instagram

@italinea_timoteo
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.